Cuide do Seu Jardim

10/08/2021

A uns dias atrás tive um sonho bem intenso. Recordo que via um jardim belíssimo e ficava encantada com tanta beleza. Durante o dia, não consegui esquecer desse jardim e acabei associando a importância de cuidarmos do nosso interior. 

Imagine que esse jardim é resultado de todas as ações, pensamentos e sentimentos que temos ao longo da vida. O que você tem plantado?   

Temos que ficar atentos ao nosso interior, ou seja, ao que passa dentro de nós. Tudo depende disso. Você sabia que a forma como você vive, vê e reage à determinadas situações vem devido ao que você pensa e sente? Se você tem pensamentos inseguros e medrosos a tendência é você reagir de maneira insegura e medrosa. Se você se enxerga negativamente, não acredita no seu potencial e nem consegue se ajustar a realidade, como você terá um bom jardim?

Aceite o que você tem alimentado até hoje. Aceite que, talvez, seu jardim não esteja tão belo, claro e com flores, frutos e plantas fortes porque você não tem investido tempo, cuidado e dedicação a ele. Esse jardim, não esqueça, é a sua vida. Ele vai reagir dependendo do que você tem cultivado. 

Um bom começo para essa transformação é arrancar as ervas daninhas. O que você tem colocado na sua vida que tem lhe atrasado ou paralisado? Que medos e inseguranças estão presentes? Eles são realmente reais? Quais seus projetos de vida? Quais metas você ainda não atingiu e por quê?

Quer ter novidades na vida? Então, mãos a obra! Imagine que você comeu a vida toda batata (ou seja, você plantou, cuidou e colheu batata) mas, agora, deseja comer morango. Para isso, você precisa plantar, cuidar e esperar o momento da colheita, não é? Enquanto isso não acontece, você ainda estará comendo batata mas com uma nova possibilidade: o morango.

A mesma coisa é com a sua mudança, com seus novos projetos, com as novidades que você espera na vida. Você planta hoje mas tem que se dedicar e esperar o momento certo da colheita. Se você for com muita pressa, vai acabar não tendo bons frutos. 

Paciência, dedicação, cuidado, amor e zelo são palavras chave para manter e ter um bom jardim. Você tem dado tudo isso para você? Ou está esperando que alguém decida cuidar do seu jardim? 

E enquanto não vem ninguém, como você fica? Esperando? Suas plantas vão morrer, seu jardim vai ficar doente e fraco... Cuide de você. A mudança vem de dentro para fora. Se cuide e as coisas vêm. Um dia de cada vez. Força, você consegue.

Autora: Lígia Amorim | Psicóloga CRP 02/20143

© 2022 Lígia Amorim - Psicóloga CRP 02/20143
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora